Go Back Up

A VIDA É UM SOPRO

Jun 24, 2022 5:54:32 PM Psicóloga Aline Bernardo - CRP 05/47329 2 min de leitura

POST-EXTRA-0811_1_Easy-Resize.com_-300x300

“A VIDA É UM SOPRO…” Ouvimos incessantemente essa frase nos últimos dias. Mas o que ela quer nos dizer?

Rollo May – Psicólogo Existencialista, disse a seguinte frase: “Sei somente duas coisas: uma, que algum dia estarei morto; outra, que agora não estou. A questão é: que vou fazer entre essas duas datas?”

Pois bem: ela nos diz principalmente que quando nos damos conta da morte, acabamos por dar mais importância a vida, que devemos caminhar em direção ao bem estar, nosso e dos que estão a nossa volta, fazer o melhor que podemos no momento em que formos solicitados, não nos cobrarmos tanto quando não dermos conta de determinadas questões.

Nos diz também que podemos ser intensos nos sentimentos, que precisamos ter coragem de agir, que as escolhas devem ser feitas (certas ou nem tanto), mas devem ser feitas, que a procrastinação não é o remédio para a dúvida, que aprender faz parte de um processo diário, que não somos vítimas e sim protagonistas das nossas próprias histórias e sim, devemos ressignificar os contextos que nos causam desconforto.

Não espere ter tempo para mudar as coisas, faça o diferente, faça a diferença, crie seu próprio tempo que tudo se ajusta com o tempo!

Abraçar, beijar, dizer que ama, ser gentil, educado, empático, saber falar e principalmente saber calar na hora certa. Ficar feliz com a felicidade alheia, comemorar as conquistas, sejam elas de qualquer tamanho, é necessário para o nosso bem viver.

Crie conexões com sigo mesmo, recarregue as energias, encontre em seus arquivos pessoais um único motivos para agradecer e agradeça por todos os outros que por ventura achou que não fizesse parte de sua lista também. Recomesse, quantas vezes achar necessário ou até que se sinta satisfeito.

Pense positivo, vibre positivo, peça ajuda, peça desculpas, faça amigos, divida as angustias, compartilhe, plante sua semente, acolha, não julgue, não leve as coisas para o lado pessoal, seja luz aos olhos dos que te enxergam, aproveite os bons momentos e transforme os outros em produtivos de alguma forma.

Busque em seus pensamentos a espiritualidade e rogue ao Criador (ou a força maior que acredite) que te guie ao caminho da sabedoria e resiliência para cumprir sua missão neste mundo com louvor. E quando a vida soprar seu último suspiro, nos sentiremos mais leves para fazer a passagem.

 

Psicóloga Aline Bernardo - CRP 05/47329

Ready to Transform your Business with Little Effort Using Brightlane?